Colaboradoras da Eletrosul inspiram alunas de escolas públicas

Colaboradoras da Eletrosul inspiram alunas de escolas públicas

Em parceria com a ONG Inspiring Girls, iniciativa estimula e compartilha experiências profissionais

Mais de 60 meninas com idades entre 10 e 15 anos, alunas de escolas públicas de Florianópolis, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória profissional de colaboradoras da Eletrosul. A iniciativa teve como objetivo inspirar as estudantes por meio da conexão com mulheres inseridas no mercado de trabalho.

Realizado nesta quarta-feira (22/11), o encontro para estímulo e compartilhamento de experiências foi promovido pelo Comitê de Gênero, Raça e Diversidade da Eletrosul, em parceria com a ONG Inspiring Girls, e está inserido na programação alusiva à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Estudantes da Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, do bairro Jardim Atlântico, e da Escola Municipal Beatriz de Souza Brito, do bairro Pantanal, estiveram na sede da Eletrosul e assistiram apresentações motivacionais proferidas por cinco empregadas especialistas nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica, Geologia e Administração. As meninas visitaram também o Centro de Operação do Sistema Eletrosul, que é responsável pelo gerenciamento das estruturas de geração e transmissão de energia, além da malha de telecomunicações.

O encontro contou com a participação de Corinne Giely-Eloi, representante no Brasil da Inspiring Girls, organização internacional dedicada a elevar as aspirações das meninas por meio da conexão com mulheres inspiradoras.

Empoderamento Feminino

As ações relacionadas a questões de gênero estão contempladas nos Princípios de Empoderamento das Mulheres, estabelecido pelo Fundo das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Mulheres (Unifem) e Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU), dos quais a Eletrosul é signatária.

Desde 2006, a Eletrosul instituiu o Comitê Permanente para as Questões de Gênero e Raça, incorporando em 2015 o tema Diversidade, com atenção especial para as questões de orientação sexual, buscando a ampliação de um ambiente de trabalho harmônico e respeitoso.

Em 2015, a empresa aderiu ao movimento ElesPorElas (HeForShe), coordenado pela ONU Mulheres, que objetiva o envolvimento do público masculino em ações para a transformação sociocultural pela igualdade de gênero.

A Eletrosul possui ainda o reconhecimento do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça nas cinco edições finalizadas até 2015. Em 2016, a empresa assinou novo termo de compromisso para participar da sexta edição desse importante programa promovido pelo Governo Federal e coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a ONU Mulheres e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Fonte: Assessoria de Imprensa Eletrosul

About The Author

inspiring-girls

No Comments

Leave a Reply