Nossa História

 

A iniciativa Inspiring Girls foi lançada no Brasil no dia 17 de agosto de 2017, com a parceria do CEME (Conselho Estadual da Mulher Empresária) – Comissão Projetos, ACIF Mulher Comissão Impacto Social, ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis, Movimento ODS Nós Podemos Santa Catarina, Mulheres do Brasil Santa Catarina, Anitas e ONU Mulheres.

 

Os fatos por trás de Inspiring Girls International

 

Os estereótipos de gênero são, infelizmente, ainda uma realidade em nossa sociedade. Eles estão restringindo as aspirações das jovens em todo o mundo, limitando suas escolhas desde uma idade muito precoce.
Além disso, o sexismo residual ainda se aplica a mulheres e meninas de todas as idades. Elas estão sujeitas a rótulos no local de trabalho e na sociedade. Embora isso possa ser apenas ruído de fundo para as mulheres de certa idade, é o ruído de fundo contra o qual meninas estão sendo criadas. Por isso, limita seus sonhos e aspirações.
Pesquisas recentes no Reino Unido mostram que, aos seis anos de idade, as crianças começam a procurar empregos como mulheres e homens e, aos 13, já descartaram alguns empregos com base em estereótipos de gênero. A situação em muitos outros países (desenvolvidos e em desenvolvimento) é muito semelhante.
Enquanto os governos em todos os países precisam continuar sendo encorajados a adotar novas ações para contribuir para mudar esta situação, acreditamos que a mudança real virá da própria sociedade, homens e mulheres, dispostos a falar e liderar pelo exemplo através de iniciativas como Inspiring Girls.

 

ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030

 

O coletivo Inspiring Girls está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável defendidos pela ONU Mulheres e atuando para reduzir as desigualdades através das campanhas.
#4 : Educação de qualidade
#5 : Igualdade de gênero
#10 : Reduzir as desigualdades