Quem Somos

 

A ONG InspirinGirls, fundada na Inglaterra e com atuação em outros quatro países, ganhou um coletivo no Brasil. Com sede em Florianópolis (SC) e embaixadoras em SP, RS e MG, a organização atua com o objetivo de ampliar os horizontes profissionais de meninas, promovendo, nas escolas, encontros entre estudantes de 10 a 15 anos com mulheres que atuam em cargos de gestão e profissões vistas como “mais masculinas”.

 

No Brasil, a Inspiring Girls vai trabalhar principalmente com profissionais de tecnologia e engenharia. Segundo a representante da ONG no País, Corinne Giely-Eloi, esses setores foram escolhidos por terem grande demanda de profissionais no mercado de trabalho e um número muito pequeno de mulheres atuando neles. “Pesquisas* demostram que, aos seis anos, as crianças já começam a escolher as profissões de acordo com o gênero, e aos 13, muitas áreas já são descartadas com base em estereótipos. Queremos mudar isso”.

Fonte: *Girls’ attitudes survey 2017

 

C o m o  f u n c i o n a

A equipe da InspirinGirls faz o contato com escolas e avalia o interesse em levar para as instituições um debate
profissional entre as alunas e uma “role model”, ou seja, uma mulher profissional e independente economicamente e
que possa inspirar outras meninas a seguirem o mesmo caminho profissional que ela. A conversa dura cerca de uma
hora e as meninas podem tirar dúvidas e conhecer mais sobre profissões que, na maioria das vezes, jamais pensariam em seguir. Para Corinne, as meninas e mulheres estão sujeitas a rótulos no local de trabalho e na sociedade, o que limita os sonhos e aspirações. “Nosso propósito é fazê-las perceber que esses rótulos impostos podem – e devem – ser
quebrados, e que meninas podem ser o que quiserem quando crescerem”, finaliza Corinne.

 

Para mais informações sobre a Inspiring Girls Brasil e como levar o programa do coletivo até uma empresa, escola,
evento, instituição entre em contato pelo e-mail corinne@inspiring-girls.com

 

I N F O R MAÇÕ E S
P A R A  A  I M P R E N S A :
Rachel Sardinha
rachel@vocali.com.br
(48) 9 9989 1527